Como desenvolver um game (FREE)PT2-3D
Capa do documentário "Indie Game - The movie" |
Voltando com a parte dois dessa série, que é um dos posts mais acessado! Se não viu a parte um, clique aqui!
Nessa segunda parte vamos ver as ferramentas que podemos e vamos utilizar! O post será dividido em duas partes, 2D e 3D, vamos lá.
Ferramentas para games em 3D.
Modelagem.
Blender
Site oficial: http://www.blender.org/ |
MakeHuman
Site oficial: http://www.makehuman.org/ |
Design.
Gimp
Site oficial: http://www.gimp.org/ |
Ideal para fazer o layout do game, tais como botões, logos e etc.
Também pode ser usado para criar a textura dos modelos 3D, ou pros skybox(As partes que compõe o céu de um jogo 3D).
Inkscape
Site oficial: http://www.inkscape.org/pt/ |
Um editor de gráficos vetoriais(Será citado na parte do 2D), Nem todo jogo 3D tem que ter arte conceitual realistas, alguns usam cartoons, o que nesse editor fica fácil fazer!
Audio
FL Studio
Site oficial: http://www.image-line.com/flstudio/ |
O programa é pago, mas existe essa versão "free", que bloqueia algumas funções, mas ainda sim, é um dos melhores criadores de melodias! Simplesmente perfeito, e dá pra fazer muita coisa com a versão grátis.
Hydrogen
Site oficial: http://www.hydrogen-music.org/hcms/ |
Similar ao FL Studio, mas totalmente grátis!
Muito útil para jogos ou mesmos vídeos.
Fim da segunda parte, essa segunda parte terá uma continuação, que será para games 2D, aguarde a PT 2.2 e a 3!
Comente algum outro programa que gosta, ou se acha que deveria ter algo a mais, pode dizer! Obrigado por ler!
Muito útil para jogos ou mesmos vídeos.
Fim da segunda parte, essa segunda parte terá uma continuação, que será para games 2D, aguarde a PT 2.2 e a 3!
Comente algum outro programa que gosta, ou se acha que deveria ter algo a mais, pode dizer! Obrigado por ler!
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